Não importa aonde você vá, é sempre único e divertido ver esses artistas nas ruas que não param de chamar a nossa atenção. Estamos falando de estátuas humanas, que à primeira vista não parecem ser pessoas reais.

Fazer essa forma de arte de rua que remonta aos tempos medievais exige horas de preparação criativa, grande paciência, controle físico e resistência.

E quando pensar que não há nada mais impressionante do que pessoas perfeitamente transformadas em monumentos, espere para conhecer a história de Jorge Luís Ruiz e do seu cão Jaspe.

Este artista de rua venezuelano vem aperfeiçoando sua arte há quatro anos, desde que se mudou para Fortaleza, Ceará.

Ele serviu como uma estátua viva para entreter os transeuntes, mas há um acréscimo especial à sua rotina que o diferencia de outros manequins vivos e lhe rendeu reconhecimento mundial.

Jasper é o melhor companheiro que se pode desejar: ela não só acompanha Jorge diariamente para o trabalho, mas o ajuda muito em sua atuação.

O cachorro deve ter um talento natural, pois não apenas seu pelo marrom combina com a roupa de pescador acobreada de Jorge, mas ela instintivamente congela durante a apresentação, assim como seu pai.

Deve haver alguma magia envolvida, pois Ruiz admite que nunca treinou Jasper e que um ato incrível aconteceu naturalmente quando ele beijou o pescoço de Jasper.

A atuação de Jaspe é digna de um Oscar e tem chamado a atenção de quem vive nas ruas do Brasil, quando um vídeo da dupla feito pela Secretaria de Estado da Cultura do Ceará se tornou viral na internet com 2,84 milhões de acessos no Twitter .

Jorge expressou sua gratidão a todos os seguidores maravilhosos em um post recente no Instagram.

Jorge escreveu: “Agradecemos muito aos brasileiros todos os dias por gostarem do nosso trabalho. Estamos impressionados com todo o feedback positivo que estamos recebendo neste momento.

Você está a um clique de compartilhar esse artigo com todos os seus amigos. ❤🐾



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *