O Grinch é um cão que chegou a um abrigo no sul do Texas após ser resgatado, e estava em péssimas condições, que até parecia ter se transformado em pedra. Ele não tinha pelos e sua pele estava cinza e com crostas. As pessoas no abrigo sabiam que ela precisava de cuidados especiais, então entraram em contato com o centro de resgate Rescue Dogs Rock NYC para obter ajuda.
O pobre cão estava muito deprimido devido ao seu estado físico e de saúde, necessitou de tratamento veterinário e alimentação imediata. A equipe do centro de resgate foi ao seu caso imediatamente e procurou a ajuda de que ele precisava para levá-lo adiante.
Randie Semel, voluntário do Rescue Dogs Rock NYC e líder da equipe do Texas, disse:
“Ele parecia tão triste e estava em condições tão deploráveis que obviamente nos levantamos e concordamos. Não apenas não podíamos dizer que tipo de cachorro era, mas ele claramente vinha sofrendo há algum tempo. Parecia mais uma estátua do que uma criatura viva. ”
Grinch foi imediatamente levado a um veterinário para iniciar tratamentos para ajudar sua pele e outras doenças, bem como ajudá-lo a ganhar peso para ser saudável. O Grinch reagiu muito bem aos tratamentos e logo foi transferido para um lar adotivo.
No lar adotivo ele estava se recuperando, mas ainda era tímido pelo que viveu nas ruas por tanto tempo.
Randie relata: “Ele era muito tímido e tinha medo de todos ao seu redor. Ele ficou longe de outros cães.
Graças aos cuidados de sua mãe adotiva, a saúde e a personalidade do filhote melhoraram, e sua pelagem voltou a crescer lentamente. Ele também já estava se sentindo mais confiante e sua personalidade lúdica estava começando a emergir.
Randie adicionou: “Ele tem se desenvolvido em seu lar adotivo e adora jogar bola. Ele está lindo e adora correr e brincar.
Apenas cinco meses após seu resgate, o Grinch se transformou em uma adorável mistura de Pastor / Malinois, e sua personalidade também mudou. Ele é um menino muito doce e bem comportado, recentemente mudou-se com uma nova família adotiva que espera adotá-lo e torná-lo uma parte permanente de sua casa.
O voluntário do centro de resgate acrescentou: “A família anfitriã está absolutamente apaixonada por ele. Ele é um cachorro muito doce. Ame todas as pessoas.
O processo pelo qual Grinch passou desde que foi resgatado para chegar onde está agora mostra que todos nós merecemos uma segunda chance, e que o amor e o carinho trazem à tona o que há de melhor em cada um; Agora Grinch é um menino muito amado e feliz.
Se você quiser saber um pouco mais sobre o caso de Grinch e outros animais do centro de resgate, acesse sua conta no Facebook e faça doações em seu site.
Você está a um clique de compartilhar esse artigo com todos os seus amigos. ❤🐾