Quando Eldad Hagar recebeu um telefonema de emergência de alguém relatando um cão sem-teto, ele disse que “não tinha ideia de que seria tão difícil”. Mas para Benji, o cachorro vira-lata assustado, esse foi o momento em que a vida começou a ficar um pouco melhor.
Eldad é o fundador da Hope for Paws em Los Angeles, já resgatou dezenas de cães, mas sempre teve o apoio de Lisa Chiarelli. Os dois correram para um bairro de Los Angeles onde encontraram Benji, seu cabelo emaranhado e assustado.
Eldad postou: “Benji rapidamente percebeu que Lisa e eu estávamos olhando para ele, e ele correu o mais rápido que pôde.”
Confira o resgate abaixo: Ele e Lisa finalmente pegaram Benji com seu laço de captura, mas o cachorrinho estava tão assustado que mordeu a língua quando tentou escapar.
A pele de Benji estava em péssimo estado e seu corpo estava cheio de pulgas e carrapatos. Mas depois de um tempo, ela permitiu que Eldad lhe desse alguns golpes suaves, mudando assim sua expressão de medo.
No hospital, o pelo desfiado de Benji teve de ir embora, e foi o que aconteceu.
Eldad disse: “Esta foi uma das sessões de aliciamento mais longas que já vi. No início Benji resistiu, mas depois que metade de seu corpo foi raspado, ele sentiu o alívio e apenas ficou lá, para que pudesse terminar o trabalho.
Quase 3 quilos de pele foram removidos de seu corpo e rosto, mas Benji, embora já aliviado, estava muito ansioso. Depois do banho, Benji parecia um cachorro totalmente diferente, mas ainda estava estressado e nervoso, o que é perfeitamente compreensível. Então Lisa o levou para casa para lhe dar um pouco de atenção.
O próximo desafio de Benji foi aprender a ser um animal de companhia, seus salvadores nem tinham certeza se ele tinha um lar no passado. É aí que seus novos amigos entram para ajudá-lo neste processo.
Os cães de Lisa e os cães adotivos tiveram um papel fundamental em ajudá-la a aprender a ser um animal de companhia. Benji até aprendeu sobre brinquedos e guloseimas.
Agora Benji tem muitos amigos e eles tiram muitas fotos juntos.
Com o tempo, o pelo encaracolado de Benji começou a crescer novamente. Ele foi colocado para adoção por meio do PAL Rescue, onde encontrou uma família para sempre.