Este pequeno animal indefeso lutou por mais de três dias no rio para evitar ser arrastado pela corrente. Este grave incidente ocorreu em Veracruz Rio Blanco, no México, quando vizinhos relataram a descoberta.
O cachorrinho chorava há 72 horas no rio, os moradores do local falaram que viram um homem trazer o cachorro, jogá-lo na água e começar a fugir em direção desconhecida.
Segundo os vizinhos, eles relataram que ouviram uivos, mas não sabiam de onde vinha, pois a vegetação alta e densa os impedia de vê-los.
O indefeso animal ficou preso no meio da vegetação, lutando para não ser arrastado pela correnteza e seus gritos mal podiam ser ouvidos. Mas, graças à ajuda coletiva, ele foi resgatado por bombeiros e policiais.
Os vizinhos indignados vieram fazer a sua reclamação através das redes sociais, demonstrando indignação ao encontrar o cachorrinho lutando contra a corrente, depois de ter sido abandonado por quem quer que fosse o seu dono.
Conforme relatado em um post, o resgate durou mais de três horas, já que os socorristas tiveram que usar equipamentos especiais para entrar na água e assim conseguir segurar o animal com cordas.
Quando retiraram o animal, perceberam que ele estava infestado de pulgas, tinha feridas no corpo e também estava desnutrido.
O dono do animal está sendo procurado pela polícia para pagar as consequências de seu crime, abandonando seu animal de estimação.