A comovente história de um cachorro que ficou cego e foi abandonado por seus donos em um abrigo de animais cativou centenas de pessoas que estão dispostas a ajudá-lo a encontrar o lar perfeito.

Louis, um cachorro de 3 anos, foi levado para um canil após ter seus olhos removidos por causa de uma infecção ocular não tratada.

Felizmente, ele foi resgatado e levado a uma instalação em Rancho Santa Fe, Califórnia.

Quando chegou ao centro animal, Louis estava com o coração partido e muito nervoso por estar em um lugar completamente desconhecido para ele.

Um exame médico revelou que o cão também tinha ferimentos anteriores que não foram tratados, como uma perna quebrada em um acidente de carro.

Hella Tyler, diretora do centro animal disse em um comunicado: “É muito importante que as pessoas que pensam em ter um animal de estimação conheçam as obrigações que assumem com esses animais”.

A equipe do centro ficou arrasada ao saber como Louis havia sido tratado em sua antiga casa, mas eles queriam mudar sua vida. Por esta razão, o centro de resgate levou o cão para um lar adotivo, para que ele pudesse se adaptar a uma vida sem ver, com o apoio de sua nova família.

Mas eles sabiam que isso não era suficiente, porque Louis realmente precisava começar o próximo capítulo de sua vida com uma família definitiva. Então a equipe do abrigo decidiu compartilhar um vídeo e várias fotos de Louis no Facebook, para tentar encontrar a família perfeita para ele.

A publicação conseguiu impactar centenas de pessoas, que não hesitaram em deixar um like e comentário correspondente.

Depois que a história se espalhou pelo mundo, o centro atualizou o caso, comentando que havia centenas de pessoas interessadas em adotá-lo.

A equipe comentou que além de receber centenas de ligações e e-mails, eles também receberam doações, pedidos de adoção e ofertas de serviços gratuitos para Louis.

Em apenas 24 horas, o centro de animais recebeu US $ 12.000 em doações de diferentes partes do mundo, e ainda estão chegando.

Renee Resko, vice-presidente do centro, disse em um comunicado: “Estamos maravilhados e emocionados com a resposta e as doações. Louis é apenas um dos muitos animais que vimos negligenciados, abusados ​​e cada um parte o nosso coração. ”

Pessoas que conheciam a história de Louis também deixaram uma mensagem de desgosto e perguntaram o que legalmente aconteceria com os proprietários anteriores.

Mas o centro explicou que, embora seja claro que os donos anteriores não trataram o cão como ele merecia, a ação judicial é muito difícil. Já que, como acontece com a maioria dos animais abandonados, é muito difícil acessar sua história passada e anexar as evidências necessárias.

Renee adicionou: “O fato de a história de Louis estar recebendo tanta atenção significa que mais pessoas verão a necessidade de cuidados médicos adequados para os animais de estimação e a responsabilidade que os donos dos animais assumem.”

Apesar de todos os problemas que Louis passou, o cachorro tem muito amor a oferecer à sua nova família.

Embora houvesse muitos requisitos para adotar Luís, uma família amorosa decidiu torná-lo parte deles, o que lhe proporcionará o amor e o cuidado de que ele tanto precisa. A família Walker, que segundo o centro de resgate, é a família perfeita para este cão.

Steve Walker é um veterano da Marinha e é cego. O homem começou a perder a visão aos 18 anos devido a uma doença ocular chamada Retinite Pigmentosa. Ele já competiu em maratonas, triatlos e competições de Ironman, de acordo com o ABC San Diego.

Steve disse que ele, Kacey Walker, sua esposa, e Jordan Walker, sua filha, não planejavam adotar um cachorro, mas depois de ouvir a história de Louis, eles sabiam que deveriam ajudar.

O homem disse que sua casa em Los Angeles já está equipada para ajudá-lo e também funcionará para ajudar Louis a andar com segurança.

Steve diz: “Rimos enquanto líamos na Internet como ajudar um cão cego, e era mais ou menos o mesmo que para um cego.”

Na casa dos Walker retiraram quase todas as portas e têm pouquíssima mobília, também é uma história; o mais ideal para Louis.

Steve adicionou: “Acho que ele vai perceber isso e acho que vai se beneficiar com muitas das mudanças que já fizemos em casa. Por isso, estamos muito entusiasmados em vê-lo se adaptar à nossa casa e à nossa família e vê-lo realmente florescer. ”

A família resgatou outro cão chamado “Dragão”, e eles esperam que os dois cães se encontrem e se amem como irmãos.

Depois de se tornar uma celebridade da noite para o dia, seu final feliz estará nos braços de uma família absolutamente amorosa.

Para nos ajudar a continuar trazendo artigos como este, compartilhe esse artigo com seus amigos e familiares no Facebook, basta você clicar na imagem abaixo. ❤🐾



VEJA TAMBÉM





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *