Infelizmente vemos cada dia mais cenas de abandonos de animais, como no caso dessa cachorrinha que ganhou o nome de Luna.
Luna foi encontrada na beira da estrada dentro de uma caixa de papelão que estava totalmente vedada.. Seu antigo dono claramente queria o fim da pobre cadelinha.
Felizmente, Dina uma socorrista de abrigo, entrou na vida da cachorrinha e acolheu a cadelinha, lhe tirando definitivamente das ruas. Luna chorava o tempo todo, não confiava nas pessoas.
“Ela queria ficar sozinha. Nunca vi um cachorro tão deprimido”, disse Dina. Com muito cuidado e uma dieta alimentar adequada, a cachorrinha se recuperou: voltou a andar, a latir e a ter interesse pelas coisas, como brincar.
Cerca de um mês após seu acolhimento, Luna fez sua primeira amizade canina: Zeus, um dogue alemão de 55 kg.
Embora a diferença de tamanho fosse um pouco assustadora, Dina queria socializar Luna com o outro cachorro.
A socorrista conta que foi amor à primeira vista para os dois. Zeus foi muito gentil com a pequena Luna. Eles se beijaram, rolaram no chão juntos e brincaram muito.
A amizade entre eles hoje tende a ser duradoura. Luna se sente confortável brincando com Zeus, apesar da diferença de tamanho. A confiança que adquiriu ao brincar com um cachorrinho muito maior do que ela também parecia ser transferida para seu relacionamento com Dina.
Agora que Luna melhorou muito, Dina sente que cumpriu seu trabalho e está na hora de encontrar para Luna um lar adotivo definitivo.
Os pedidos de adoção começaram a chegar e há candidatos de sobra.