Dexter é conhecido por ser um cão cheio de energia e feliz, depois de ser adotado, ele rapidamente conquistou o coração de seus parentes que não podiam imaginar uma vida sem ele.
Apesar de estar determinado a viver sua melhor vida, nove meses depois de chegar em casa, ele quase perdeu tudo em um acidente. Um dia, Dexter resolveu fugir de casa, sua família e vizinhos começaram a busca, mas o cachorrinho era muito rápido e eles não conseguiram pegá-lo.
Tim, seu pai, o viu em um parque local, mas quando ele tentou se aproximar, Dexter saiu correndo e atravessou a rua.
Naquele momento, um caminhão se aproximava, impossibilitando o motorista do veículo de evitar o cão em alta velocidade. Tudo o que Tim pôde fazer foi dar os primeiros socorros a Dexter, que estava preso sob uma das rodas dianteiras.
Tim decidiu ligar para a esposa, Kentee Pasek, para contar o que acontecera e que Dexter havia machucado um pouco as patas dianteiras.
Kentee disse: “Quando entrei em cena, era muito pior do que eu imaginava.”
Por morarem no meio das montanhas, Dexter e seus pais tiveram que fazer uma viagem de 45 minutos para obter cuidados veterinários e mesmo assim não sabiam se Dexter conseguiria suportar a longa jornada, mas sua vontade de viver venceu a batalha e ele conseguiu chegar vivo.
O veterinário o atendeu com urgência e, graças à sua experiência, ele realizou os procedimentos necessários para recuperar a saúde do pequeno Dexter.
Kentee comentou: “O Dr. Franklin da Clínica Veterinária de San Juan salvou a vida de Dexter. O Dr. credita a determinação de Dexter em viver. ”
Embora Dexter tenha conseguido sobreviver a esse terrível acidente, seu processo de reabilitação seria longo e ele precisava de muita dedicação para se recuperar totalmente.
Infelizmente, Dexter perdeu uma de suas patas dianteiras e a outra, ele foi imobilizado devido a vários ferimentos no cotovelo. O cachorro teve que ficar com uma casquinha por quase um ano, e teve que reaprender a andar.
Apesar de ter muitas complicações, Dexter continuou a ser o cachorro feliz que sua família sempre conheceu e estava disposto a lutar.
Kentee adicionou: «Ele sorria, feliz e positivo. Houve muitos dias em que sua atitude foi contagiante para todos nós.
Com o passar do tempo, Dexter aprendeu a andar sobre três pernas. No entanto, Dexter é um cão muito enérgico que adora explorar, então ele descobriu que precisava andar mais rápido.
Incrivelmente, o cachorro aprendeu a andar ereto sobre as duas patas traseiras, como um humano, o que surpreendeu a todos. Não se sabe como ele fez isso, mas uma manhã, enquanto estava no jardim para se bronzear, Kentee ficou impressionado com a atitude de Dexter.
Kantee disse: “Voltei em casa para tomar um café, quando voltei lá fora, ele estava na varanda da frente. Eu estava em choque, um pouco chateado por ele … ter acabado de fazer outra cirurgia.
A mulher não sabia como subia as escadas , mas estava disposta a descobrir como o fazia, então decidiu fazer um vídeo.
Kantee desceu Dexter e colocou-o no pátio, começou a gravar com seu celular e o cachorro começou a andar ereto na frente dela.
Kentee disse: “Fiquei surpres e com medo que ele estivesse se machucando novamente. Lembro-me de sentir admiração e medo por esse cão determinado.
Aos poucos foi aperfeiçoando seu jeito de andar e agora só se move andando ereto como todas as pessoas fazem.
Ver um cachorro andando como um humano não é visto todos os dias, então em nenhum momento ele se tornou uma celebridade local. As pessoas que o conhecem o amam e, embora ele seja popular, Dexter não deixou de ser o mesmo cachorro feliz de sempre.
Dexter não é apenas popular em sua cidade, ele também se tornou uma estrela da mídia social devido aos seus vídeos adoráveis, e muitas pessoas ao redor do mundo podem ver o exemplo de autoaperfeiçoamento de Dexter, acredite ou não.
Ver Dexter caminhando é estranho, mas seu desejo de viver sua vida ao máximo o levou a tomar essa difícil decisão, e ele está feliz.
Dexter nunca desistiu e se tornou um belo exemplo de como os cães podem ser persistentes.