Nossos amigos peludos são seres muito especiais com um instinto único e senso de proteção ilimitado. Eles realmente nunca param de nos surpreender.
Isso foi demonstrado por Macho, um cãozinho que conduziu seu dono para fora do caminho diário do parque para ajudar um bebê que havia sido abandonado próximo a uns arbustos.
Macho não descansou até que levou seu dono para o meio do mato. Ele só queria ajudar um bebê recém-nascido, que pesava pouco mais de 2 quilos e estava embrulhado em uma camiseta.
“Senti meu coração disparar quando vi o bebê.”
O dono de Macho não conseguia acreditar no que estava vendo, seu coração batia cada vez mais forte diante de uma realidade que ele nunca imaginou.
Ele imediatamente pegou a menina e correu em direção a uma patrulha da Guarda Nacional que vigiava o parque.
A menina estava hipotérmica, coberta apenas com uma camiseta e tão fraca que não conseguia chorar.
“Ela estava agitando as perninhas e os braços, mas estava em silêncio.”
A menina foi levada às pressas para o hospital bem a tempo. Os médicos relataram que se ela tivesse chegado um pouco mais tarde a menina não teria sobrevivido, estava com uma grave falta de oxigênio.
O recém-nascido deve ter chorado por muitas horas e evidentemente o cachorro a ouviu.
Um porta-voz da Guarda Nacional disse que, se não fosse por Macho, eles não teriam encontrado o recém-nascido vivo.
“Era altamente improvável que teríamos notado o bebê se não fosse por Macho.”
Este amigo peludo com grande inteligência conduziu seu dono, muito contra a sua vontade, para a área deserta do parque entre a vegetação rasteira.
A polícia disse que no meio dos arbustos o homem viu algo pequeno embrulhado em uma camiseta.
Quase uma semana depois, os médicos que trataram da menina confirmaram que graças a este lindo cachorrinho o bebê havia sido salvo e sua recuperação foi muito satisfatória.
Uma das enfermeiras a descreveu como uma guerreira que superou uma fase muito difícil poucas horas depois de nascer.
Ela é uma lutadora.
As autoridades começaram a busca pela mãe para descobrir quais os motivos que a obrigaram a deixar seu filho recém-nascido caído no mato.
“Não podemos ter situações como esta.”
Para o dono do Macho não foi nada fácil superar a grande descoberta de seu animal de estimação, que se sentiu muito chateado com a situação.
Sem dúvida, o que esse grande amigo peludo fez merece um grande reconhecimento que ele provavelmente receberá. Não deixe de compartilhar e comemorar a ação heroica deste adorável cachorrinho.❤🐾