Saber do desaparecimento de um ente querido é uma sensação devastadora, a angústia e os nervos invadem o corpo diante da possibilidade de que algo muito ruim tenha acontecido com eles. Tudo isso é exatamente o que uma família passou em Morbihan, França , depois que seu amado cachorro desapareceu misteriosamente.
Seu nome é Perseu e seus pais humanos o consideram um filho.
Perseus mora na comunidade de Theix e seus donos o descrevem como um cachorrinho extremamente amigável, talvez essa seja sua fraqueza.
O Staffordshire bull terrier tem dois anos e sempre viveu com sua única família, seus humanos não conseguem imaginar a vida sem ele e recorreram às redes sociais para implorar por ajuda.
Também saíram pregando panfletos, na esperança que alguém o tenha visto.
O rosto do peludo com uma mancha branca no pescoço está em diferentes grupos do Facebook e redes WhatsApp desde 19 de fevereiro, dia em que desapareceu.
No último dia em que o Perseus foi visto, ele havia saído para dar um passeio na área, por se tratar de uma comunidade bastante pequena, todos se conheciam e o cachorro sabia se locomover muito bem pela cidade. Por isso Maycon e Queuma, donos do animal, alarmaram ao perceber que o tempo passava e o cachorro não voltava para casa.
Algo havia acontecido com Perseus.
Com o aumento da angústia, o casal decidiu ir em busca do filho de quatro patas.
“Procuramos em todos os lugares. Ele conhece bem a cidade, é muito sociável, gentil e adora crianças. Ele dormia conosco e tinha medo de barulho. Tínhamos desde bebê, estamos muito desesperados ”, Maycon e Queuma explicaram na hora do desaparecimento.
A perda de Perseus chocou tanto seus humanos que eles não apenas pediram ajuda aos oficiais, mas também ofereceram uma recompensa pesada de 2.000 euros a qualquer um que ajudasse o peludo a voltar para casa.
A partir desse momento, o casal obteve uma pista importante. Uma testemunha assegurou-lhes que tinha visto algumas pessoas chamarem o cachorro de um carro e levá-lo embora.
Maycon e Queuma suspeitaram que alguém o tivesse roubado.
O gancho na recompensa funcionou, uma mulher ligou para relatar que o cachorro havia sido visto nas mãos de um casal e ofereceu informações sobre o paradeiro de Perseus.
“Contaram-nos que viram um casal com um cão muito parecido com o nosso. Eles nos deram fotos e não havia dúvida de que era ele. A partir daí, não desistimos de buscar mais informações ”, afirmou o casal.
A “boa samaritana” que fez o telefonema ofereceu-se para ajudar no reencontro, mas exigiu a recompensa. Queuman suspeitou que ele estava realmente lidando com as pessoas que roubaram Perseus e fizeram sua própria investigação.
A mulher na ligação argumentou que “o casal fictício” havia deixado o animal para cuidar dele. Naquela época, Queuman pediu para levar Perseu ao veterinário e eles concordaram em se encontrar no local.
Apesar de inicialmente relutante, o informante aceitou.
Maycon e Queuma a interceptaram no local e não a deixaram escapar sem que Perseus voltasse.
“Naquele momento, vi que ela queria que déssemos a recompensa de € 2.000, mais do que R$ 10.000, mas isso estava fora de questão […] Tínhamos medo de que ele a chantageasse, mas ficamos calmos e fingimos jogar o jogo dela, “disse o proprietário.
Depois de toda a provação que tiveram que passar, Perseus voltou para casa sem que seus pais tivessem que pagar nada aos seus captores que o levaram a mais de 700 km de sua família. Sem dúvida, a determinação desses donos foi essencial para que a história tivesse um final feliz e não deram prazer aos delinquentes.
Este caso pode ser mais comum do que pensamos, o roubo de animais de estimação é um crime que se agravou durante a pandemia. Compartilhe esta notícia e conte a seus amigos sobre o astuto resgate. ❤🐾