Um cão doente e apavorado que apareceu em um abrigo de animais no Texas, junto com sua irmã, não tinha esperança de sobrevivência, mas graças ao amor que eles lhe deram, ele foi capaz de se transformar em um lindo cachorro.
O pequeno pastor alemão mestiço de quatro meses chegou ao abrigo muito magro, faltava uma parte de seus pelos e ele não queria que ninguém se aproximasse dele.
Apesar disso, a equipe de trabalhadores do centro de resgate viu um grande potencial no filhote chamado Blue e em sua irmã Roxanne. Decidiram então resgatar os dois, dar-lhes os cuidados médicos necessários e, mais tarde, encontrar um novo lar para eles no estado da Virgínia.
Mas antes de transportar os filhotes para o novo destino, os dois visitaram um hospital veterinário local para fazer o check-up médico necessário.
O veterinário fez uma descoberta muito perturbadora, infelizmente Blue estava sofrendo de parvovírus, uma doença mortal que ataca o intestino dos cães.
Se essa doença não for tratada a tempo com os medicamentos necessários, quase sempre acaba sendo fatal para os animais.
A cofundadora do centro de resgate disse: “Houve um tempo em que ele estava definitivamente muito doente e não tínhamos certeza se ele sobreviveria.”
Embora Roxanne tivesse compartilhado um canil com seu irmão, felizmente ela não havia contraído a doença, então ela foi transportada para a Virgínia.
Quando ela chegou ao seu novo destino, ela foi levada para um lar adotivo para receber mais cuidados.
Por outro lado, blue teve que permanecer internado por mais de um mês, mas finalmente se recuperou e também pôde ser transferido.
Julia Downer, uma amante dos animais e voluntária adotiva, descobriu sobre o filhote e imediatamente se ofereceu para providenciar um lar adotivo para ele.
Julia disse: «Fui atraído pelo seu rosto bonito. Roxanne já tinha uma casa, então implorei que me deixassem criar Blue.
O abrigo aceitou o pedido da mulher, mas quando Blue chegou em sua nova casa, ela percebeu que seria um desafio.
O voluntário comentou que Blue estava completamente fechado, era como se ele não soubesse ser um cachorro e se afastasse de todos.
O cachorrinho não queria que ninguém o tocasse, nem mesmo Julia, e ele ficava sempre encolhido a maior parte do dia em um canto da casa.
Julia comentou: “Ele encontrou um lugar na frente da máquina de lavar louça e não largou por nada. Se eu andasse em sua direção, ele correria em um círculo até que eu partisse, então ele voltava para seu lugar, sentava lá e me olhava.
Quebrou meu coração ver um cachorro tão assustado e inseguro.
A mulher tinha dois outros cães em casa, seu animal de estimação Simba e outro cão adotivo chamado Koda, e eles aparentemente queriam ajudar Blue.
Aos poucos eles ajudaram Blue a sair da concha e ganhar confiança, ela começou a explorar mais a casa e a brincar com a bola.
Ao observar o comportamento de Blue, Julia descobriu que ele gostava muito de brincar com a bola de tênis e fez um experimento com o cachorrinho.
Julia comentou: “Temos algumas bolas de tênis velhas que jogamos e um dia joguei uma para ver como ele responderia, e ele adorou. Ele não é muito bom em recuperar a bola, mas isso o fez mostrar sua alegria.
Depois de passar várias semanas com Julia, Blue se tornou um cachorro diferente e mostrou sua personalidade verdadeira, doce e extrovertida.
Julia adicionou: “Ele pulava na cama, aninhava-se conosco e ficava no sofá.”
O voluntário ficou tentado a adotar Blue, mas quando a pessoa perfeita para adotá-lo apareceu, ela não pôde recusar sua nova chance.
Depois de um tempo, Blue finalmente se mudou para sua nova casa com sua nova mãe adotiva, e ela estava realmente animada.
Julia disse: “Ela me mandou uma foto de Blue em frente ao mar na primeira semana em que a teve, e você pode ver como ele estava feliz.”
A nova mãe de Blue adora fazer caminhadas e geralmente sai em todas as caminhadas com seu cachorro, eles são uma grande equipe.
A equipe do abrigo está muito feliz com a forma como as coisas aconteceram para Blue, mas acima de tudo por causa de sua incrível transformação.
Lindo demais ver que tudo deu certo na vida desses cães, não acha?
Se gostou e deseja fazer parte do time que espalha notícias boas pelo mundo, compartilhe esse artigo nos seus grupos do facebook para que ele possa atingir o máximo de pessoas possíveis. Juntos somos mais fortes! ❤🐾