Sem dúvida alguma o trabalho dos policiais está entre os mais difíceis que existem, e é comum os policiais ter um grande senso do dever e de salvaguarda do cidadão, seja ele quem for.
E a história que vou te contar agora mostra que não importa se é um ser humano ou um cachorro, a maioria dos policiais sempre buscam cumprir o seu dever.
Após a devastação de um furacão no condado de Edgecomb, na Carolina do Sul, os policiais da cidade de Charlotte percorreram as ruas inundadas para recuperar e resgatar animais que tiveram grandes problemas após os desastres provenientes do furacão.
Depois de colocar em segurança cerca de 200 animais de rua, os agentes de Charlotte perceberam que seu trabalho ainda não tinha terminado.
Um cachorro marrom se aproximou do carro de patrulha e embora o carro dos policiais estivesse rápido, em alguns trechos da estrada, o animal simplesmente continuava a seguir o carro.
Então os policiais de Charlotte decidiram ir mais devagar, colocar o cachorro no carro e levá-lo ao abrigo.
Uma vez no carro, o cachorro se agachou e adormeceu confortavelmente.
Talvez fosse um verdadeiro sinal de destino: agora o cão, cujos donos após o furacão Matthew não foram identificados, tornou-se inseparável e passou a se chamar Charlotte, em homenagem a todos aqueles cães de rua da cidade da Carolina do Sul, que não conseguiram sobreviver depois da devastação do furacão.
Agora, Charlotte se tornou um cachorro que trabalha constantemente com a força policial local. Ele faz parte de um programa de educação cívica, no qual o amigo de quatro patas trabalha em contato direto com as crianças.
Felizmente o destino trouxe coisas boas para esse anjinho de quatro patas, não acha? Se você gostou e quer compartilhar notícias boas pelo mundo, faça com amor. ❤🐾