Quando você tem um filhote em casa, sempre quer dar a ele toda a atenção que ele precisa e preencher seus dias de pura felicidade. Eles são o exemplo mais terno de amor e pureza e fidelidade, mas infelizmente, a verdade é que o tempo também passa para eles, e sua saúde vai se deteriorando.
Isso faz com que muitos donos de animais repensem a rotina que possuíam a fim de proporcionar maior conforto ao ser que tanto lhes deu. Hoje você vai ler uma daquelas histórias que mexem com o seu coração de alegria, ela fala sobre a disposição e o amor que os verdadeiros amantes dos animais têm.
Essa cãozinho foi adotado quando tinha cinco anos.
Spike entrou na vida de sua família há pouco mais de nove anos, desde o primeiro dia ele deixou claro que era um peludo cheio de energia que gostava de jogar e ir atrás de bolas de tênis.
No final do dia, após um dia longo e agitado, ele subia as escadas para dormir aninhado entre seus pais humanos.
Ele é um cão da raça springer spaniel.
Todas as noites, o cachorrinho ia para o quarto como se fosse um ritual, não havia outro local da casa onde se sentisse mais confortável para dormir.
Catherine Morris, a irmã humana de Spike, comentou sobre isso:
“Na primeira noite em que o pegamos, fechamos a porta da escada e fomos para a cama. Ele choramingou por alguns minutos antes de pular por cima da porta no escuro e trotar até o quarto dos meus pais até a cama! E é onde ele dormiu desde então. ”
Spike é agora um cachorrinho com mais de 14 anos, seus passos são muito mais lentos e ele não tem mais a mesma agilidade de anos atrás.
Recentemente, ele sofreu dois derrames e seus pais pensaram que o perderiam, mas Spike ainda não está pronto para abandoná-los e, apesar de seu diagnóstico, ele continua a lutar.
Pouco depois de sofrer o segundo derrame, o filhote não conseguia ficar em pé , seus pais o encorajaram até que ele voltou a andar.
Apesar de ter um grande espírito de luta, Spike não conseguia mais subir as escadas com segurança, então a família decidiu bloquear a entrada de seu lugar favorito para evitar acidentes.
Dar carinho e ser amado é o que ele mais gosta de fazer.
Porém, sabiam que o cachorrinho daria um jeito de chegar ao quarto dos pais, que com o desejo de fazê-lo feliz tiveram uma ótima ideia.
Eles não queriam que Spike se sentisse sozinho, então a cada noite eles alternavam dormindo com seu animal de estimação no sofá , dessa forma ele não tentaria subir as escadas.
“Essa nova programação começou quando eu estava na faculdade, então meus pais passavam noites alternadas no andar de baixo com Spike. Desde que me mudei para casa, entrei para o rodízio, portanto, no geral, podemos dormir um pouco mais entre nós três ”, diz Catherine.
Embora todos tenham um grande amor pelo cachorrinho, o pai da família é quem tem um vínculo muito mais forte, ele constantemente se certifica de que sua amada bola de pelo esteja bem e confortável. Catherine adicionou:
“Eles são absolutamente inseparáveis. Meu pai chama isso de ‘feijão velho’ e eles estão sempre conversando. Meu pai também traz Spike sua comida e água para o sofá e o alimenta com as mãos para se certificar de que ele receba seus remédios e mantenha suas forças. ”
Não há dúvida de que o cachorrinho é mais um membro da família, nestes momentos delicados ficamos felizes em saber que ele recebe muito mais amor do que recebeu ao longo de sua vida.
“Amamos muito nosso filho e estamos muito felizes por tê-lo em nossas vidas. Felizmente, nós compensamos por ela não ter começado tão bem na vida, dando a ela todo o amor do mundo. ”
Quando você ama de verdade, não há sacrifícios, apenas maneiras de demonstrar amor de uma forma especial, esta família sem dúvida procurou uma maneira terna de fazê-lo.
Todos os cães merecem passar seus dias dourados rodeados de amor e com seres que os amam incondicionalmente. Compartilhe esta história e vamos encher todos os cantos do mundo com boas notícias.