“O gatinho simplesmente rastejou para cima de cachorro, se acomodou e não se mexeu … Foi a coisa mais doce.” O gatinho não era o mais adotável do abrigo e quando as pessoas chegavam perto dele ele ficava bem agressivo.
O gatinho foi encontrado na rua e não teve muito chance de ganhar um lar e ser adotado. A equipe do abrigo teve que chamar um homem experiente com gatos para poder ver ele.
O homem se chama Kendal Benken ele sabe como acalmar esses gatos não domesticados, ele e sua equipe de cães e gatos de resgate podem fazer até os animais mais angustiados se sentirem parte da família.
Quando ele chegou no abrigo, começou a observar o gatinho. Em poucos minutos eles viu que o gatinho siamês de 5 semanas não era assustador, mas provavelmente estava assustado.
“Ninguém poderia tocá-lo. Ele estava muito zangado ”, disse Kendal. “Ele era um pequeno demônio minúsculo. Foi uma reação de medo. Ele agiu tão agressivamente. Ele era adorável, no entanto. ”
A única maneira de alguém poder carregar o gatinho mal-humorado era colocar delicadamente uma toalha sobre ele e envolvê-lo. Kendal envolveu o gatinho com ternura, colocou ele em uma caixa e a levou para casa.
Na verdade o gatinho era uma gatinha, quando chegou na casa do Kendal , ele deu o nome de Betty para ela. Ela não gostou muito do plano do homem que a levou para sua casa, ela ainda estava mal-humorada.
Mas o Kendal sabia que conseguiria conquistar a Betty. “Ela tinha aqueles olhos enormes e lindos olhos azuis.” disse Kendal. A gatinha ganhou um lugar especial na casa do Kendal, ele montou um lar para ela no meio da cozinha.
“Eu a coloquei em uma grande caixa de cachorro com comida, água e uma caixa de areia. Ela não podia correr e se esconder ”, disse Kendal. “Com gatinhos selvagens, a melhor coisa que você pode fazer é forçá-los a sair de sua zona de conforto e colocá-los em uma parte movimentada de sua casa.”
O mais legal foi os cães do Kendal, eles ficaram fascinados com o novo membro da família adotiva. De alguma forma, a atitude de Betty os deixou ainda mais maravilhados com ela.
Eles estavam tentando demostrar para ela, que ela era bem vinda, esperando que um dia Betty fosse sua amiga. E de todos os animais na casa de Kendal, ninguém desejou isso mais do que Truvy, um gigante amarelo que adora gatinhos adotivos.
“Truvy tem um dom especial. Acho que ela se imaginou com uma mamãe da gatinha. Truvy ficou muito fascinada por Betty ”, disse Kendal.
A cada dia, Betty se acostumava mais com sua nova mochila. Após cerca de duas semanas, Betty decidiu que a família Benken não era tão ruim. Ela não precisava mais ser enfaixada. Ela gostava de ser abraçada e acariciada. Então veio um momento decisivo – Betty reivindicou Truvy como sua amiga.
“Betty apenas engatinhou para Truvy, se acomodou e não se mexeu. Truvy estava com medo de se mover porque sabia que Betty estava atrás dela. Foi a coisa mais doce ”, disse Kendal. “Truvy ficou feliz por Betty finalmente retribuir seu afeto.”