Nem todos os heróis usam capas – mas quando se trata de ajudar animais em necessidade, alguns realmente usam capas.

Isso é o que um pit bull sem teto chamado Koko aprendeu quando o Batman salvou sua vida.

Koko chegou ao Pet Resource Center de Tampa como um abandonado. Dia após dia, ele esperou pacientemente por uma família para escolhê-lo. Mas, antes que esse dia pudesse chegar, ele foi colocada na lista de eutanásia. Com uma hora de vida, Koko foi retirado do abrigo por sua mãe adotiva e meses depois encontrou uma casa para sempre em Gatlinburg, Tennessee.

O único problema? Ele não tinha como chegar lá.

Chris Van Dorn, fundador da organização sem fins lucrativos de resgate de animais, Batman4Paws aparaceu para ajudar.

Uma viagem de oito horas com uma elaborada fantasia de Batman é um dia de trabalho para Van Dorn. “Eu diria que sou apenas o intermediário”, disse Van Dorn. “Os verdadeiros heróis são as pessoas que dão a esses cães um lar bom e amoroso.”

Koko é um dos muitos cães e gatos que Van Dorn ajudou a transportar de abrigos superlotados para a segurança de suas casas para sempre.

E enquanto se vestir como Batman não é necessário para salvar a vida de um animal, isso ajudou Van Dorn a abrir um diálogo sobre a importância da adoção e do fomento.

” O traje apenas deixa todo mundo feliz e sorri”, disse Van Dorn. “É especial ver o Batman andando por aí. E quando descobrem que ele está fazendo uma boa ação no mundo, ficam ainda mais excitados”.

“Isso meio que veio apenas como uma maneira de incorporar todo o bem que eu queria fazer no mundo”. Ele acrescentou, “e tornar mais fácil para as pessoas falarem comigo logo de cara.”

Van Dorn cresceu assistindo a série animada de Batman. E começou a se voluntariar com resgates de animais quando sua família adotou um pastor australiano chamado Mr. Boots.

Quando chegou a hora de Van Dorn começar sua própria organização de resgate, ele decidiu fazer isso como Batman, com o fato de o Sr. Boots ocasionalmente aparecer como Robin.

Todo super-herói tem uma identidade secreta. E para Van Dorn, usar uma máscara era uma forma intencional de manter o foco em sua missão de salvar animais.

“Quando comecei, mantive tudo realmente anônimo”, disse Van Dorn. “Eu assinaria tudo ‘Bruce Wayne’ e não colocaria meu nome verdadeiro lá fora. Meu slogan é: ‘Não é quem eu sou embaixo, mas o que eu faço que me define’, e eu ainda mantenho isso verdadeiro hoje.”

Seu disfarce foi detonado quando a GoFundMe homenageou sua campanha, nomeando-o como seu GoFundMe Hero for May. Van Dorn espera que em breve ponha a licença de seu piloto privado em bom uso comprando um avião para poder levar os animais para suas casas para sempre toda semana.

Mas, por enquanto, ele está usando seu Batmóvel e fazendo a diferença sempre que pode.

“As ações falam mais alto que palavras e eu estou apenas fazendo o meu melhor para esvaziar as gaiolas”, disse Van Dorn. “E eu desafio alguém a ir ao seu abrigo local porque é um lugar deprimente.

E se você puder ajudar de alguma forma – seja criando um cachorro ou adotar um cachorro ou simplesmente oferecer seu tempo, então você deve sair e fazer isto.”



VEJA TAMBÉM





 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *