A história de Tigrito é como a de muitos cães que sofrem abandono, ou mais precisamente, como o de muitos deles que felizmente acabam sendo resgatados. Porque, infelizmente, há cães que nunca conseguem encontrar uma base ou pessoa que lhes dê um lar e proteção temporária enquanto encontram uma família definitiva.

Tigrito era um daqueles cachorrinhos de sorte que conseguiu encontrar uma jovem que o salvou quando ele estava no pior momento.

Ele poderia morrer, mas este cachorro mestiço apareceu diante dos olhos da pessoa perfeita.

Enquanto ele estava deitado em uma rua de Cayambe, Equador, sem forças nem energia para se levantar, teve a bendita coincidência de que Fernanda estava apenas caminhando por ali.

Ela, uma amante de animais e cães em particular, não hesitou um segundo em ir ajudá-lo.

Ela tinha diante de si um filhote de cachorro fraco e visivelmente faminto, então ela se sentiu na obrigação de fazer algo por este pequeno peludo. Foi então que contactou a Fundação Camino a Casa, que a ajudou a salvar este pobre cachorrinho.

Com a ajuda de contribuições solidárias obtidas após uma arrecadação de fundos e com o apoio de veterinários da Animal Solutions, eles conseguiram salvar a vida de Tigrito. Este cachorrinho teria morrido se Fernanda não tivesse agido naquele momento, assim como fez.

Enquanto algumas pessoas teriam ignorado este cão, porque “não era problema deles”, esta jovem decidiu assumir a responsabilidade por ele e brincar com ele para que ele tivesse a chance de viver feliz.

Já faz um ano que “Fer” salvou Tigrito, e este adorável cão recentemente comemorou seu primeiro aniversário. Uma celebração que, se não fosse por seu atual proprietário, poderia não ter vivido o suficiente para comemorar.

Ela deu a ele um lar e uma família, além de dar a ele todo o amor e cuidado que ele sempre mereceu . Há muitos outros aniversários por vir que vocês podem comemorar juntos.



VEJA TAMBÉM





 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *