Há poucos dias, dois membros da Secretaria da Marinha do México (Semar) resgataram um adorável cachorrinho que ficou preso no meio da água, em decorrência das enchentes e fortes chuvas que atingiram os estados de Tabasco, Veracruz e Chiapas em o país.
O cachorro estava apoiado nas duas pernas em uma estrutura de metal enquanto a água chegava até o peito. O vídeo compartilhado no Facebook por Erick Ramírez se tornou viral, movendo milhares de pessoas para o resgate.
Felizmente, esse episódio esperançoso foi apenas o começo de uma nova vida para o animal. Já a SEMAR comunicou que o cão será treinado pelos elementos navais para incorporá-lo ao trabalho de resgate realizado pela instituição.
Conforme relatado pela Secretaria da Marinha do México em sua conta no Twitter, a Quinta Zona Naval de Villahermosa, Tabasco, adotou o cachorro.
Agora eles estão procurando um nome para ele.
“Damos as boas-vindas ao novo integrante da #QuatroPatas a grande #FamiliaNaval, ele foi resgatado por militares da Marinha nos últimos dias.
No mesmo tweet, a instituição compartilhou um vídeo em que integrantes da Quinta Zona Naval contam sobre o resgate e o atual estado de saúde do cão. Ele tem todas as capacidades para ser um salvador.
“Ele recebeu um serviço médico veterinário, eles o acharam muito assustado, deplorável, com fome, até quiseram chorar”, comentou no clipe o tenente Demetrio Feria Cruz, da Quinta Zona Naval.
“Gostaria que o cachorrinho tivesse alta da instituição para nos apoiar no trabalho de resgate (…) Vejo aptidões muito boas e positivas para ele, muito em breve ele vai se juntar ao trabalho do Secretário da Marinha de socorro e resgate da população civil ”, sentenciou.
VEJA TAMBÉM