Momentos de terror e morte diante de seus olhos, foi por isso que esta cadela passou quando foi jogada na escuridão da noite nas águas frias de um pântano, com as patas traseiras amarradas impossibilitando-a de chegar sozinha à costa. como poderia sair? Não tinha escapatória, certamente ela morreria…
Naquele lugar ela fez o que pôde para tentar se manter viva até que chegasse ajuda, mas… como ela iria saber se aquelas mãos desconhecidas que se aproximaram e tentaram segurá-la não seriam de alguém que acabara de afundá-la? Quando ela se deu conta de que ainda estava viva e aquelas mãos eram as de um herói que o salvaria!
O destino preparou outro final, que mudaria sua vida para sempre.
Tarde da noite, os moradores do local logo notificaram a Polícia ao perceber que dois moradores de rua haviam jogado um animal no pantanal, localizado no noroeste de Bogotá, na Colômbia.
Ao chegar ao local e diante do olhar de seus companheiros, o jovem Jonny Cabuya González, 26, patrulheiro da Polícia Nacional, imediatamente tirou o uniforme oficial, jogando-se nas águas frias e poluídas com a única ideia de poder resgatá-lo com vida, arriscando até mesmo a sua segurança.
Corajosamente, ele não poupou esforços para estar ao lado dele. Mas, por mais que quisesse fazer o melhor pelo cão, ele sentia medo dele tentar fugir e tentar mordê-lo como mecanismo de defesa.
Ele tentou levantá-lo com um pneu, mas não funcionou, até que conseguiu prendê-lo com uma corda e depois de 20 minutos estava finalmente seguro.
Foi assim que este cachorro conheceu aquele que salvou sua vida.
Tudo mudou em um piscar de olhos. Ela conquistou o coração do Jonny, que a salvou, levou-a ao veterinário e depois da recuperação estará pronta para voltar para a delegacia.
Veja abaixo mais detalhes desse ato chocante de abuso que se transformou no maior ato de amor:
A vida nos apresenta as duas pontas da corda, algumas a usavam para o mal e outras para o bem. Este cachorro soube em um único instante os dois extremos e de pessoas diferentes, bem na hora que a coragem e a compaixão desencadearam o extremo correto.
Nesta história, o bem prevaleceu sobre o mal e esse é um ótimo final.
Não saia sem compartilhar este grande exemplo de heroísmo e bravura de um homem uniformizado que decidiu arriscar tudo por um cão que de outra forma teria conhecido a morte certa. Bravo, herói!
VEJA TAMBÉM