Vivemos em uma época em que o radicalismo e o extremismo floresceram. Há momentos em que disputas e conflitos de ego entre duas partes causam danos a terceiros.
É o caso de um casal que se agride sem pensar nas consequências que as suas ações têm para os filhos. Rupert, o cachorrinho dessa história está exatamente nessa posição intermediária.
Este cachorro viveu 6 anos em um abrigo até ser adotado por Andrea Hermoza, uma mulher que ama os animais há muito tempo e queria adicionar a alegria de um animal de estimação à sua vida.
Ele viu sua foto e imediatamente se apaixonou por ele.
Rupert apresentou alguns ferimentos e doenças que exigiam tratamento veterinário complexo para ajudá-lo a ganhar peso e se recuperar. Andrea e ele foram se conhecendo e criando um lindo relacionamento, até que, poucas semanas depois de tê-lo em casa, Rupert se perdeu.
Andrea procurou desesperadamente por ele e, diante dos resultados malsucedidos, entrou em contato com o refúgio Voz Animal de Peru, a casa de origem de Rupert, para pedir aos voluntários que a ajudassem a encontrá-lo.
O fato é que, felizmente, ao fazer algumas investigações, os funcionários do abrigo conseguiram recuperá-lo, mas agora estão avaliando a “posse responsável” de Andrea e se recusam a devolvê-la, alegando que “não é a primeira vez que Rupert se perdeu em menos de um mês “.
Então, por conta da disputa, Rupert se meteu no mesmo dilema de uma criança cujos pais se separam e lutam por sua guarda, o que é completamente absurdo, principalmente quando se considera o grande número de filhotes que precisam uma casa confortável e segura para morar.
“É incrível que, com TANTO cachorros buscando adoção, uma pessoa que optou por um filhote em situação física e emocional delicada depois de 6 anos trancado seja abusada assim, e agora prefira devolvê-lo ao abrigo sem nenhuma consideração por mim como pessoa” Andrea comentou.
É irônico que este pequeno animal tenha se tornado o “objeto” em disputa, no centro de uma discussão bizantina em que ele está cada vez mais desvinculado das decisões, sendo seu bem-estar o mais importante.
Em postagem escrita por Andrea, ela confessa ter se esquecido de colocar a Rupert a placa e o chip exigidos por lei, já que era a primeira vez que ela adotava e não sabia que isso era necessário, até agora.
Agora, o abrigo que deixou esta mulher fora de cena e encontrou Rupert por conta própria, mesmo oferecendo uma recompensa de $ 600, não aprova que Andrea veja seu cachorro novamente.
A mulher ressaltou que a trataram injustamente e, com tristeza, mencionou que muitas pessoas lhe criticaram nas redes sociais, e apesar disso, ela não vai desistir de lutar por Rupert.
Segundo Animal Voice Peru, se não fosse pela investigação realizada por eles, Rupert continuaria perdido, eles também acusaram a mulher de ter sido muito agressiva e brusca, por isso não confiam mais nela como mãe adotiva.
Compartilhe essa história com sua família e amigos e espero que tudo corra bem para o Rupert, pois neste conjunto de conversa e conversa, ele e sua tranquilidade são o que realmente importa.
VEJA TAMBÉM