Uma mulher entrou na Humane Society of Broward County (HSBC) para entregar uma pequena mistura marrom de chihuahua chamada King.
Aos 15 anos, o cão idoso se viu em um abrigo pela primeira vez. Mas o que teria sido um pesadelo para a maioria dos cães acabou sendo uma bênção disfarçada quando o abrigo de animais examinou King em busca de um microchip.
No final das contas, King tinha uma família amorosa esperando por ele a mais de 2.100 quilômetros de distância.
Mas o cachorrinho não tinha ideia de que estava um passo mais perto de encontrar o caminho de volta para casa. “Como a maioria dos cães em um ambiente estranho, ele era muito quieto, controlado e nervoso”, disse Cherie Wachter, vice-presidente de marketing do HSBC. “Todos achavam que King era muito doce.”
Seis anos atrás, King desapareceu do quintal da família Vasquez em San Antonio, Texas. Eles fizeram panfletos, postaram nas redes sociais e verificaram constantemente o abrigo local, sem sorte. Ainda assim, eles seguraram o colarinho de King, nunca perdendo a esperança de que um dia seus caminhos se cruzariam novamente.
O abrigo ligou para a família e deixou uma mensagem de voz explicando que seu cachorro há muito perdido estava esperando por eles. “Eles ligaram de volta em uma hora e ficaram em êxtase ao saber que King estava seguro e vivo”, disse Wachter. “Quando ligaram para as companhias aéreas e descobriram que não haveria voos até o final da semana, Debi e sua filha decidiram ir de carro até a Flórida para buscar King.”
A família de King entrou no carro e dirigiu mais de 19 horas para vê-lo e o reencontro foi tudo que eles poderiam ter esperado.
King ficou chocado quando sua mãe entrou no prédio depois de seis longos anos separados.
“Eu acho que King pode ter ficado um pouco nervoso no começo. Havia muitas pessoas assistindo ”, disse Wachter. “Debi começou a chorar, e acho que ela e sua filha Danae ficaram realmente chocadas por ter seu cachorro de volta depois de seis longos anos. Eles disseram que nunca perderam as esperanças e até trouxeram sua coleira.”
Você pode assistir o doce reencontro no vídeo abaixo:
Para comemorar, a família foi a Dania Beach ver o Oceano Atlântico e King finalmente começou a relaxar. O cachorrinho pareceu perceber pela primeira vez que sua família não iria a lugar nenhum desta vez.
“King estava pulando pela praia e realmente começou a interagir com sua família”, disse Wachter. “Foi incrível testemunhar uma mudança tão feliz para o rapaz.”
VEJA TAMBÉM