“Você poderia cuidar do meu cachorro? Ela morreu ontem e está com você no céu. Sinto muito a falta dela ”, dizia um fragmento de suas palavras dolorosas no papel.
A relação entre uma criança e seu animal de estimação é um dos sentimentos mais puros do mundo. Talvez porque ambos tendam a ter o mesmo nível de inocência e sabem que o mais importante no mundo é dar e receber amor.
Infelizmente, a vida dos cães é mais curta do que a dos humanos e devemos lidar com sua perda.
Independentemente da hora, é algo doloroso, mas lembramos com carinho por todos os momentos maravilhosos juntos. Foi assim que em 2013 uma menina de 4 anos – na época – resolveu pedir a alguém especial para cuidar de seu amado bichinho.
Um dia depois de perder seu cachorro, a jovem Meredith escreveu uma carta a Deus para ter certeza de que cuidaria de seu animal de estimação.
A cadela chamada Abbey tinha 14 anos, então Meredith a conheceu por toda a vida. Infelizmente era uma vida longa para um cão e ele teve que se despedir deste plano terreno.
É assim que a menina escreveu o seguinte de acordo com a carta publicada no Facebook :
“Você poderia cuidar do meu cachorro? Ela morreu ontem e está com você no céu. Tenho tantas saudades dela. Estou feliz que você me deixou tê-la como minha cadela, embora ela tenha ficado doente. Espero que você brinque com isso. Ele gosta de nadar e brincar com bolas. Estou mandando uma foto dela para que, quando a vir, saiba que ela é minha cadela. Eu sinto falta dela.
Com amor, Meredith. “
A carta foi enviada diretamente a Deus e tinha o endereço do remetente, por si só respondeu. Assim que chegou ao correio, o pessoal leu e era inevitável que se comovesse com sentimentos tão bonitos.
Poucos dias depois, os pais de Meredith viram um envelope embrulhado em papel dourado – como se viesse do mesmo céu – com uma caligrafia desconhecida. Dentro havia um livro do Sr. Rogers intitulado “Quando um animal de estimação morre”.
Mas não foi só, porque a carta foi respondida:
“Abbey chegou em segurança ao céu. Ter a foto foi de grande ajuda e eu a reconheci imediatamente.
Abbey não está mais doente. Seu espírito está aqui comigo, assim como permanece em seu coração. Abbey adorava ser seu cachorro. Já que não precisamos de nossos corpos no céu, não tenho bolsos para guardar sua foto, então estou enviando para você neste livrinho para que você possa mantê-lo e ter algo para se lembrar de Abbey.
Obrigada pela linda carta e obrigada a sua mãe por ajudar você a escrever e enviar. Que mãe maravilhosa você tem!
Eu escolhi especialmente para você. Envio-te as minhas bênçãos todos os dias e lembro que te amo muito. A propósito, sou fácil de encontrar. Eu estou onde quer que haja amor.
Uma resposta que sem dúvida a marcou, hoje Meredith tem 10 anos e com certeza essa resposta a fez entender melhor a situação. Essa abadia estava no céu e era cuidada por alguém que também iria amá-la.
Nossos pets são especiais, sem dúvida, os melhores que existem no mundo.
VEJA TAMBÉM