Em uma área residencial, um gato de rua passou a ser acompanhado por um cachorrinho que não era muito conhecido dos vizinhos. Com o passar dos dias, as pessoas da vizinhança perceberam que ele havia sido abandonado e que o gato tentava protegê-lo a todo custo.

O abandono de animais é uma das situações mais tristes que muitos de nós já tivemos de presenciar. Ficam na rua, à própria sorte e não sabem sobreviver às adversidades que surgem quando estão sozinhos, com o frio ou falta de comida.

Mas sempre há anjos que vêm cuidar deles, mesmo que também sejam animais.

Esta é a história de um gatinho de rua que decidiu cuidar de um cachorrinho recentemente abandonado pela família, que estava muito triste e esperando alguém voltar para buscá-lo.

Toda essa situação aconteceu na Ásia, na periferia de um prédio em uma área residencial muito caseira, onde começaram a ver a situação peculiar entre esse gato e cachorro que se abraçavam e acompanhavam todos os dias.

Apesar da crença de que cães e gatos não têm os melhores relacionamentos, nos momentos difíceis tudo isso fica para trás quando um deles se sente impotente diante do abandono.

O cachorrinho recebeu um abraço caloroso de seu novo amigo gato no meio da rua.

Os moradores desse bairro, e principalmente os que moravam naquele prédio, perceberam que aquele cachorrinho parecia não estar morando na rua há muito tempo. Foi lá que as mesmas pessoas perceberam de onde veio o cachorro triste.

Lembrando, uma das pessoas que trazia comida para eles todos os dias, percebeu que morava um casal de idosos que teve que se mudar para um centro de cuidados especiais onde não seria permitido a entrada de seu cachorrinho. Ele entendeu que o cachorro já pertenceu a eles e quando eles não estavam lá, ele foi deixado por conta própria.

Embora a cara triste do cachorrinho cada vez que uma pessoa entrasse no prédio fosse muito evidente, pois ele ainda esperava que viessem atrás dele , o gatinho nunca tirou os olhos dele e parou de cuidar dele nos momentos mais difíceis.

Para sempre juntos

Apesar de muitas pessoas alimentarem-nos e darem-lhes casacos para passarem as noites na rua, muitos vizinhos temiam que os dois continuassem na rua para sempre.

Então, juntos, eles contataram um centro de resgate para encontrar um abrigo local que pudesse ajudar os dois e dar-lhes uma vida melhor.

Assim, após várias tentativas por não ser fácil apanhá-los devido à desconfiança com os humanos, tanto o cachorro como o gato conseguiram chegar ao abrigo para serem examinados por veterinários, onde constataram que estavam de boa saúde.

Atualmente esses preciosos animaizinhos ficaram sob a proteção do abrigo e procuram um lar onde possam ficar juntos, pois estabeleceram uma relação na qual é impossível separá-los.

Depois de semanas na rua, não apenas o cachorrinho abandonado tem outra chance, mas também o gato de rua encontrará uma família que o ama.



VEJA TAMBÉM





 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *