Um cão sem-teto que estava com uma péssima aparência, procurava abrigo quando inadvertidamente entrou no quartel da Delegacia de Polícia de Bayamón, em Porto Rico.
O sargento Tony Montesinos rapidamente avistou o cachorro e gentilmente estendeu a mão para ele.
Ele podia ver que o cão estava muito assustado, e tinha cicatrizes horríveis por todo o corpo – indicando portanto, que ele foi abusado e abandonado no passado recente.
Tony chamou o cachorro de “El Gorgi” e forneceu-lhe comida e água. Gorgi saiu à noite, mas voltou à estação no dia seguinte! Com o passar das semanas, ficou evidente que o cãozinho considerava a delegacia seu porto seguro.
O frágil garoto até fazia amizade com os outros oficiais e, com amor, se apoiava neles para proteção!
Era apenas uma questão de tempo para que os oficiais se apegassem a Gorgi. Eles fizeram uma cota e o levaram ao veterinário para lidar com seus muitos problemas de saúde. Eventualmente, eles o adotaram como o cão de vigilância honorário da estação!
Eles deram a ele um distintivo elegante e um colete, e compraram para ele uma pequena e aconchegante cama de cachorro que serviu como seu posto!
Hoje, Gorgi se tornou um belo encantador e é uma parte indispensável da delegacia. Seus “deveres” incluem confortar os policiais durante os dias tensos e ajudá-los a manter o nível de estresse sob controle.
Para este filhote antes solitário, pertencer a uma “família” trouxe-lhe a felicidade e a satisfação que ele desejou por toda a vida. Tiremos o chapéu para esses oficiais heróis por cuidar tão bem de Gorgi!
Veja à história edificante de Gorgi encontrando seu verdadeiro lar com a polícia, no vídeo abaixo.
VEJA TAMBÉM