Na segunda-feira, um cachorrinho estava vagando pelo bairro de La Porte, no Texas, quando decidiu parar para descansar.
Ela subiu a calçada e espiou pela porta da frente da casa para ver se alguém estava lá. Em seguida, ela se acomodou à sombra da varanda , apoiando a cabeça no tapete de boas-vindas, e esperou…
Continuou esperando….
A família avistou o cachorrinho do lado de fora e deu-lhe comida e água, e decidiu chamar o grupo de resgate para obter ajuda. Horas se passaram e o cachorrinho continuou a cochilar na varanda.
Houston marcou Crenshaw em um post sobre o cachorrinho, apelidado de Lila, no Facebook. Assim que o salvador viu a foto do doce cachorro, ela soube que não poderia deixá-la passar mais uma noite na rua.
Quando Crenshaw chegou em casa, Lila parecia muito feliz em vê-la.
“Quando cheguei lá, ela estava um pouco nervosa, mas assim que a deixei sentir meu cheiro, ela me deixou acariciá-la e imediatamente começou a lamber meu rosto”, disse Crenshaw. “Ela não andava na coleira, então eu apenas a peguei e coloquei no meu carro e fomos para casa.”
“Ela devia estar pronta para ser resgatada”, acrescentou, “porque embora estivesse com medo, foi muito fácil ganhar sua confiança e colocá-la em segurança”.
Crenshaw levou Lila a um veterinário, que determinou que ela era uma pastor australiana de 5 ou 6 meses. Sua queda de cabelo e irritação na pele foram devidas à sarna e está sendo tratada com antibióticos e banhos medicamentosos para ajudá-la a se sentir melhor.
Lila está gostando de viver em uma casa confortável com refeições regulares. “Ela se adaptou bem”, disse Crenshaw. “Ela adora coçar as costas e a barriga, mas, mais do que tudo, adora comida.”
Uma coisa é certa: o cachorrinho escolheu a varanda certa para seu cochilo.