Apesar dos esforços para fornecer um lar tranquilo para os animais mais infelizes, a verdade é que muitos animais peludos solitários ainda vagam pelas ruas de muitos países em busca de um refúgio para passar a noite. Fato que não pode passar despercebido, mas embora os cães de rua pareçam se multiplicar, a insistência e as boas ações de alguns ajudam a salvá-los.
É por isso que o gesto do dono de uma sapataria que abre as portas para servir clientes muito especiais só nos enche de alegria.
Na sapataria Don Julian em Oaxaca, México, as noites são muito agitadas, pois quando os clientes vão embora, parecem chegar convidados especiais: cachorros de rua em busca de refúgio vêm ao local para pernoitar.
Quando o centro de Oaxaca fica sozinho, a sapataria Don Julian aproveita para ajudar os mais necessitados e só o gesto de deixá-los entrar para se protegerem do frio é algo que já nos roubou o coração.
Quando se trata desse tipo de negócio, ninguém espera que animais passem a noite perto deles. Mas é que os peludos do centro já sabem que quando o sol se pôr, esse homem bondoso deixará seu lugar aberto para que possam descansar.
Esta hospedagem é oferecida principalmente nas noites de chuva, o bom homem conhece as necessidades que esses bichinhos passam nas ruas e mais ainda no meio de uma tempestade.
Por isso, seus portões são abertos para que os cães não se molhem e recebam um pouco de calor. Ninguém quer que eles fiquem doentes.
O belo gesto deste herói anônimo tornou-se conhecido graças a algumas fotos compartilhadas nas redes sociais de “Garras e pernas conectando o amor”. Imediatamente, muitos internautas decidiram enviar mensagens de agradecimento ao homem.
Mas isso não poderia ficar apenas em palavras bonitas, por isso a fundação iniciou uma campanha para que os interessados em adotar qualquer uma dessas criaturas possam fazê-lo.
É verdade que o dono da sapataria fez algo muito bom por eles, mas se alguém tiver a possibilidade de mudar a vida desses pequeninos, também tem essa oportunidade.
E você, já fez algo para ajudar cãezinhos que vivem nas ruas?
Esperamos que em breve todos os peludos encontrem uma família amorosa. Compartilhe este artigo e ajude-nos a tornar este sonho realidade.
VEJA TAMBÉM