O ator Jean-Claude Van Damme interpretou tanto o herói quanto o vilão na tela, mas na vida real ele salva cães.
Ao longo dos anos, Van Damme resgatou vários cães de rua, doou dezenas de milhares de dólares para resgates e recentemente salvou a vida de um chihuahua de 3 meses chamado Raya, que enfrentava a eutanásia por causa de um passaporte de animal de estimação falso.
O cachorro foi comprado por um norueguês de um vendedor na Bulgária, que forneceu um passaporte de animal de estimação com vacinas e documento de parasita por um veterinário búlgaro, mas era tudo falso.
A Autoridade de Segurança norueguesa confiscou o cão para colocá-lo em quarentena, mas notificou o novo proprietário, Alexey Iversen, de que o cão seria sacrificado se não fosse autorizado a regressar à Bulgária. Eles disseram que o cachorro foi importado ilegalmente para a Noruega e não há prova da origem do cachorro.
“Eu entendo que houve vários problemas com os documentos, e eu também entendo que isso também seja minha culpa, já que não verifiquei os documentos do cão adequadamente”, escreveu Iversen. “Porém, o cachorro é inocente e acho que a punição não corresponde ao crime.”
A Autoridade de Segurança da Bulgária disse que não aceitaria o cachorro de volta porque o passaporte era inválido, então o cachorro estava prestes a ser sacrificado.
Jean-Claude Van Damme se aproximou para ajudar.
Van Damme, amante de animais de longa data e proprietário de um chihuahua, implorou às autoridades búlgaras que reconsiderassem sua decisão e levassem o inocente filhote de volta. “Eu imploro, por favor, pelo meu aniversário, a autoridade de segurança, mudar a sua decisão”, Van Damme disse em um post ao vivo Facebook.
Uma petição online no qual o ator pediu a seus milhões de seguidores que assinassem e compartilhassem, foi criada para ajudar a salvar o cachorro. Ele também se ofereceu para pagar qualquer multa associada à documentação inadequada e disse: “Não podemos matar aquele pequeno chihuahua. Dá azar para o futuro, dá azar para todas essas coisas. ”
O ator que acabou de completar 60 anos teve seu desejo concedido.
Graças em parte ao destaque de Van Damme sobre a situação da pobre Raya, as autoridades búlgaras mudaram de ideia e permitiram que o cão voltasse ao país. Ela será examinada por um veterinário e então encaminhada para adoção.
Embora Iversen esteja grato por a vida de Raya ter sido poupada, ele espera, de alguma forma, encontrar uma maneira de se reunir com sua doce garota.
Ele agradeceu a Van Damme por ajudar e disse ao New York Times: “Minha família e eu estamos sonhando em ter nosso parente, Raya, de volta”.
VEJA TAMBÉM