Se você tem seu primeiro cão ou já teve cães a vida inteira, pode haver coisas sobre o seu cão que você realmente não entende. Quantas dessas coisas você já sabe e quantas são novas para você?

Aqui estão 15 coisas que seu cão deseja ter certeza de que você sabe.

# 1 – Eu sou incapaz de sentir culpa.

Mesmo que pareça culpado quando você me repreende por fazer algo errado, estou apenas respondendo ao tom de sua voz e seu comportamento. Entendo que você está chateado e não quero que fique com raiva de mim, mas provavelmente não sei por que, e certamente não me sinto culpado por fazer algo que você considera ruim.

# 2 – Eu respondo melhor a recompensas do que punições.

Minhas coisas favoritas no mundo são comida e seu amor e atenção. Terei prazer em fazer o que você pedir (depois que eu entender o que você quer) para um saboroso petisco e suas palavras de agradecimento. O castigo pode me fazer temer você, e às vezes não entendo o que fiz de errado.

# 3 – Se eu começar a agir de maneira diferente, provavelmente não me sinto bem.

Não posso dizer quando não me sinto bem, então, às vezes, meu comportamento precisa dizer o que não posso. Se meu apetite ou níveis de energia mudarem sem motivo aparente, provavelmente é hora de uma visita ao veterinário.

# 4 – Só porque estou bocejando, não assuma que estou cansado.

Se você me vir bocejando, posso estar cansado, mas também posso estar assustado ou estressado. Você precisa assistir o resto da minha linguagem corporal em busca de pistas.

# 5 – Ainda posso aprender truques.

Só porque eu não sou mais um filhote, não significa que ainda não consigo aprender. Eu posso aprender um pouco mais devagar do que um filhote, mas adoro o quanto você fica feliz quando aprende algo novo!

# 6 – Se estou destruindo coisas, estou entediado ou ansioso.

Não sou inteligente o suficiente para mastigar seu par de sapatos favorito como retaliação por me deixar em paz. Fico muito entediado quando você se vai, e esses sapatos parecem interessantes na minha boca. E se eu destruí seus sapatos, provavelmente estava tão ansioso por ficar sozinho em casa que tentei escapar pela janela para encontrar você.

# 7 – Embora eu goste, você pode estar me alimentando demais.

Mais da metade de todos os cães estão acima do peso, então há uma boa chance de você estar me dando muita comida ou muitas guloseimas. Felizmente vou comer o quanto você me der, mas me estragar com muita comida pode causar muitos problemas de saúde para mim.

Confira aqui o perigo da obesidade em cães.

# 8 – Embora seja caro, mantenha-me protegido contra pulgas, carrapatos e vermes do coração (mesmo que naturalmente).

Parasitas não são apenas assustadores – eles podem me deixar muito doente. É mais barato me proteger contra pulgas, carrapatos e dirofilariose do que tratar alguns dos problemas que eles podem causar.

# 9 – Meu mau hálito pode significar que tenho um problema sério.

Vamos ser sinceros, nunca terei um bom hálito. Mas se minha respiração estiver excessivamente suja, talvez eu esteja lutando contra uma doença periodontal, que afeta mais do que apenas meus dentes – também pode afetar meu coração!

Veja como manter a higiene bocal do seu cachorro!

# 10 – Verifique os ingredientes da minha comida.

Muita comida para cães é o equivalente canino do McDonald’s – com certeza, manterá você vivo por um tempo, mas é provável que cause muitos problemas de saúde no caminho. Quão saudável você acha que a refeição de subproduto de milho ou de subproduto de frango realmente é? Aqui está uma dica – subproduto é o que resta depois de pegarmos o que realmente queremos comer. O subproduto de frango, por exemplo, pode incluir coisas como bicos e pés. 

# 11 – Por favor, não me deixe em paz o tempo todo.

Você pode achar que sou perfeitamente feliz dormindo o dia inteiro enquanto você estiver no trabalho, mas a verdade é que prefiro passar mais tempo com você. Talvez eu goste de creches para cães para poder brincar com outros cães ou me beneficiar de uma caminhada na hora do almoço por um passeador de cães. De qualquer maneira, eu apreciaria não ficar entediado o dia inteiro. 

Saiba a grande importância das brincadeiras para os cães.

# 12 – Abanar o rabo nem sempre significa que estou feliz.

Eu posso estar abanando o rabo porque estou com medo ou com raiva. Você precisa prestar atenção ao resto do meu comportamento e linguagem corporal. 

# 13 – Fico confuso quando você muda as regras.

Você me deixou pular em você, mas eu não tenho permissão para pular em estranhos? Não posso entrar nos móveis, a menos que você esteja doente e precise de consolo? Estou tão confuso! Mantenha minhas regras consistentes para que eu entenda o que você espera de mim. Eu prospero na rotina e sei o que esperar.

# 14 – Leve-me ao veterinário todos os anos.

Muitos problemas de saúde são mais fáceis de tratar quanto mais cedo eles são pegos. Como não posso dizer quando não me sinto bem, é importante levar-me ao veterinário para fazer o check-out todos os anos.

# 15 – Eu realmente amo você!

Mesmo que às vezes pareça agir malcriado, eu realmente amo você e quero viver com você e fazer você feliz para sempre! Infelizmente, minha vida de cachorro é muito curta se comparada à sua vida humana.


LEIA TAMBÉM:

Lucas Lucco adota cadela que perdeu uma patinha após ser atropelada


Gato Milagrosamente Retorna à Casa da Família Após Sete Dias Perdidos em Incêndios


Luisa Mell Transformará Mais de 1 Milhão de Metros Quadrados de uma Floresta em Abrigo de Animais.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *