O Nepal é um dos países em que infelizmente os cães sofrem mais acidentes todos os anos nas avenidas. Depois de ficar com problemas de paralisia, a maioria desses animais são abandonados. Felizmente, a Fundação Sneha Care apoia esses animais desde 2014.
A maioria dos cães com paralisia nunca é adotado e acabam passando a vida me abrigos.
Felizmente, a vida de muitos desses filhotes mudou completamente quando o pessoal do refúgio contatou uma empresa escocesa especializada em criar cadeiras de rodas para animais. Barbara é a fundadora da K9 Carts e sua empresa fabrica até 3.500 cadeiras de rodas por ano para animais. Quando Hillary Kloetzli entrou em contato com eles para dar uma segunda chance a alguns cães que sofriam de paralisia, eles não hesitaram em aceitar:
“Quando pedi ajuda a Bárbara, pedíamos uma ou duas cadeiras de rodas. Mas ela assumiu a missão de garantir que cada um dos nossos cães paralisados conseguissem sua própria cadeira. “
Bárbara pediu as medidas de cada um dos filhotes e começou a trabalhar em cadeiras feitas por medida para cada uma delas. Ele conseguiu contatar ex-clientes e contou-lhes sobre seu projeto de fornecer cadeiras de rodas para esses filhotes no Nepal; e todos concordaram em doar as velhas cadeiras que obtiveram com a empresa.
“Acho que todos que doaram sabem o que é ter um animal de estimação com paralisia e a grande mudança que essas cadeiras significam na vida dos cães: elas se tornam mais felizes e mais ativas .”
Além de aproveitar o material de cadeiras de rodas antigas, eles abriram uma página no GoFoundMe graças à qual conseguiram levantar mais de 1.000 dólares para concluir a construção das cadeiras de rodas. Durante todo o ano, a empresa enviou cadeiras de rodas para os cães de abrigo.
A cada semana, a fundação recebe cerca de três cães atropelados por carros.
Feliz, Seti, Kali e Siri estavam entre os primeiros cães a desfrutar da maravilhosa sensação de poder correr novamente com a ajuda de cadeiras. As cadeiras combinam perfeitamente com cada filhote e você pode ver em seus rostos como elas estão felizes com essa nova oportunidade de se movimentar mais confortavelmente.
Barbara diz que ver a alegria dos cachorros é o que a move a continuar no seu trabalho:
“Provavelmente nunca vou me aposentar porque amo o que faço . É sempre muito reconfortante ver um animal de estimação correndo em sua cadeira de rodas pela primeira vez“.
Cada cadeira de rodas pode custar entre 100 e 600 dólares, mas graças a Barbara eles poderiam receber 12 cadeiras por muito menos.
Agora muitos desses filhotes poderão viver de novo de uma forma muito mais ativa e feliz. Uma vez que eles tentam a cadeira, eles começam a ver outra personalidade e estão cheios de vida.
▶ ? Você pode ver mais histórias emocionantes como esta clicando aqui ? ◀
Nós convidamos você a compartilhar este maravilhoso trabalho que mudou a vida de muitos cães.